Sonoridade ímpar

Murillo Da Rós é músico, arranjador e compositor curitibano. A criatividade da música de Murillo passa por uma sonoridade ímpar e diversa, não se enquadrando em um rótulo musical definido ao conferir-lhe uma rara personalidade.

Um suave equilíbrio e uma surpreendente junção entre características da música instrumental brasileira, jazz e flamenca onde todos os ritmos encontram seu lugar, ao mesmo tempo sem perder traços e raízes: a possibilidade de acordes dissonantes característicos do violão do Brasil fluem entre a liberdade jazzística e as rítmicas incomuns do flamenco.

Entre os trabalhos recentes, está o CD autoral Fênix, gravado em Madri com a participação do saxofonista espanhol Jorge Pardo. Murillo está em fase de finalização do DVD Arte Nômade.

Recentemente vencedor do certame internacional Ourstage Instrumental, integram ainda a agenda do músico participações de destaque, como o evento Terem Crossover em São Petersburgo, Rússia – o único compositor brasileiro; convidado na Feira Música Brasil, em Recife; Festival Villa Celimontana Jazz, em Roma; entre outros.

Em setembro de 2010 será apresentado em Curitiba – no Teatro Paiol, o musical Fênix, com Murillo e o maestro pianista Gilson Peranzzetta como convidado, oportunidade para que a comunidade local conheça um pouco mais sobre o trabalho da “prata da casa”.

murilo

Murillo Da Rós

Deixe uma resposta