Ragnhild

capa-hb_0062

Ragnhild Borgomanero é a fantástica mulher que assume agora a direção cultural da Sociedade Giuseppe Garibaldi. Escolha felicíssima. Ragnhild faz parte de restrito grupo de pessoas de extensa cultura e com uma ligação profunda com a Itália.

Foi mulher de Guido Borgomanero, o diplomata italiano que serviu durante muitos anos em Curitiba e deixou marcas na cidade. Ragnhild preserva uma coleção de fósseis importantíssima que resultou das incursões de Borgomanero pela arqueologia. E da vida ligada à Itália ficou seu amor pela literatura, pela música e pelas artes.

Interesses não lhe faltam, disse Marisa Villela em perfil que escreveu sobre a amiga. “Ragnh, como é chamada pelos amigos, está sempre em movimento. Comparece a todos os concertos, assiste ensaios, recebe e hospeda maestros e cantores líricos na sua casa, participa ativamente dos eventos culturais da cidade, é conselheira do Instituto Goethe, faz parte da diretoria da Sociedade Giuseppe Garibaldi, cuida do acervo fotográfico do marido falecido, cose seus próprios vestidos, prepara receitas novas e antigas, viaja muito e mantém uma relação estreita e amorosa com o filho Alessandro, a nora Juliana e o neto Leonardo, que moram em Goiânia.”

Fábio Campana

Foto: Dico Kremer

Foto: Dico Kremer

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *