Balacobaco. Ed. 144

capa-patio-batel

Inauguração do Pátio Batel

Fotos: Divulgação/pátio batel

No começo do mês de setembro, foi inaugurado o Pátio Batel, arrojado empreendimento do tradicional Grupo Soifer. A noite de inauguração reuniu grandes figuras locais, como o governador do Estado do Paraná Beto Richa, o arquiteto e ex-governador paranaense Jaime Lerner, o jogador de futebol Alex e o colunista social Reinaldo Bessa. A grande atração da noite foi a apresentação musical de Marisa Monte.
O shopping é considerado o novo cartão-postal de Curitiba. O Pátio Batel promete para o cliente uma experiência única de entretenimento, lazer e cultura. Para isso, conta com lojas de primeira linha, uma arquitetura sofisticada, além de uma localização privilegiada.

patio3 patio5patio1 patio2  patio6

Sala Brandão

Fotos: Daniel Snege

Um espaço que respira música, assim que definem os frequentadores da Sala Brandão, inaugurada recentemente pelo músico Helinho Brandão, em sua casa, no bairro Mercês, em Curitiba. A Sala Brandão é destinada a concertos para pequenas plateias. Para além dos encontros, há a intenção de transformar essa iniciativa em um programa de televisão. O espaço, que já foi até locação para a filmagem de curtas e longas, é um espetáculo à parte.

Na noite de inauguração, um quarteto composto por Helinho Brandão (contrabaixo), Fábio Cardoso (piano), Maria Ester Brandão (violino) e Alejandro Di Núbila (bandoneon) interpretou Tangos para Astor Piazzolla, 10 composições de Helinho Brandão reunidas especialmente para essa ocasião.

O maestro Norton Morozowicz, o músico Gebran Sabbag, Marleth Silva, editora da Gazeta do Povo, representantes da Embaixada da Argentina, além de atores e atrizes, prestigiaram o evento.

_mg_3055_12_1 _mg_3087_28_1 _mg_3092_31_1 _mg_3195_62_1 _mg_3128_42_1

Gabo reaparece

gabo-reaparece

Gabriel García Márquez apareceu recentemente na inauguração de um centro de lazer na Cidade do México, acompanhado de sua mulher, Mercedes. Ele sofre com a idade, 85 anos, e já não escreve. Mas não perdeu o humor. Para um fotógrafo que o importunava, mostrou o dedo num gesto que tem o mesmo significado lá e cá.

Curta paranaense é premiado em Festival de Brasília

curta-paranaense

No mês de setembro, o filme A que deve a honra da ilustre visita este simples marquês? , dos cineastas paranaenses Rafael Urban e Terence Keller, ganhou três prêmios na 46ª edição do tradicional Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – o mais antigo do gênero no País. Urban e Keller levaram o Prêmio da Crítica, o Prêmio Aquisição Canal Brasil de Incentivo ao Curta-metragem, no valor de R$ 15.000,00, além de levar o troféu de melhor direção.

Semana Literária e Feira do Livro do Sesc

feira-sesc

A 32ª edição da tradicional Feira do Sesc levou mais de 45 mil pessoas nas mais de 20 cidades paranaenses que receberam o evento. Aproximadamente 15 mil livros foram vendidos. Dezenas de escritores, como Affonso Romano de Sant’Anna e Xico Sá, vieram ao Paraná para participar de bate-papos e oficinas literárias. 23 editoras universitárias e 11 livrarias locais estiveram presentes com estandes e barracas de vendas de livros.

feira2

feira3

Fotos: Shigueo Murakami

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *