Os novos números da disputa eleitoral de 2014

abre1-144

Pesquisa exclusiva da revista Ideias, realizada pelo Paraná Pesquisas, mostra a preferência do eleitorado curitibano

 

Daqui a um ano os eleitores curitibanos irão às urnas para escolher os candidatos de sua preferência. Nas eleições de 2014, a disputa é pelo governo estadual, uma vaga para o Senado, a bancada de deputados federais e estaduais, além da corrida presidencial.

Nessas concorridas eleições, o expressivo número de eleitores curitibanos – mais de 1 milhão de votantes, o que faz da capital paranaense o maior colégio eleitoral do Estado – tem relevância e pode ser determinante até na escolha do presidente da República.

O registro também é relevante uma vez que mede a consequência do conturbado período de manifestações, que provocou grande instabilidade política e atingiu diretamente a popularidade de alguns governantes. Passada a turbulência, como anda a cabeça do curitibano, hoje, a 12 meses das eleições?

Para responder a essa pergunta, a revista Ideias encomendou uma pesquisa de opinião pública. Realizada pelo Paraná Pesquisas, o estudo ouviu 1.207 eleitores da capital paranaense, entre os dias 04 e 08 de setembro de 2013.

Entre as perguntas – com respostas estimuladas e espontâneas, e várias opções de cenários e possibilidades de embate – os entrevistados responderam a questionamentos sobre as eleições do próximo ano. O curitibano também revelou a aprovação que faz das administrações federal, estadual e municipal. Outro índice mostrou o que a população da capital pensa da vinda de médicos estrangeiros para trabalhar no Brasil.

O levantamento foi feito de acordo com dados registrados em entrevistas pessoais. A amostra tem um grau de confiança de 95%, com margem estimada de erro de 3,0% para os resultados gerais.

Na sequência, os detalhes da pesquisa.

 

abre2abre3abre4abre5abre6abre7

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *