Curtas. Ed. 146

lula1

Lula. Foto: Divulgação

“Estamos juntos”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois. “Estamos juntos”, disse Lula aos antigos companheiros. Apesar de manifestar solidariedade, Lula acertou com a presidente Dilma Rousseff uma estratégia para não prolongar o desgaste. Em vigor desde o ano passado no Palácio do Planalto, a lei do silêncio sobre os desdobramentos do Mensalão será mantida sob o argumento de que decisão judicial é para ser cumprida.

 

Dirceu, Genoino e Delúbio escrevem a militantes: “Não aceitamos humilhação”
Presos na ala da Papuda destinada aos condenados do regime semiaberto, os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares enviaram um bilhete ao grupo de militantes do PT que acampa defronte da penitenciária. Coube a um dos advogados de Delúbio entregar o texto que dizia: “Companheiros e companheiras, a ação de vocês nos alimenta. É a solidariedade política – valor essencial da esquerda. O nosso agradecimento é a luta. Queremos o respeito à lei. Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta. Com gratidão e muitos abraços e beijos, Genoino, Zé Dirceu, Delúbio Soares. Bsb, 19.11.13”.

 

Prêmio Paraná de Literatura anuncia vencedores
A Biblioteca Pública do Paraná divulgou os vencedores da segunda edição do Prêmio Paraná de Literatura 2013. Entre as mais de 800 inscrições, o concurso selecionou obras inéditas, de autores de todo o País, em três categorias que homenageiam figuras importantes da literatura paranaense. O júri apontou Meu Primeiro Morto, de Jaci Palma (SP), como melhor romance (prêmio Manoel Carlos Karam). Ensaio Sobre o Entendimento Humano, de Caetano Galindo, venceu a categoria de contos (prêmio Newton Sampaio) e Fábulas para Adulto Perder o Sono, de Adriane Garcia (MG), foi o destaque entre as obras de poesia (prêmio Helena Kolody). Cada autor receberá R$ 40 mil e terá sua obra publicada pela Biblioteca Pública, com tiragem de mil exemplares.

 

PMDB do Paraná com Temer
Está confirmado para o próximo dia 4 de dezembro, no Palácio do Jaburu, o jantar de integrantes do PMDB do Paraná com o vice-presidente da República, Michel Temer. Estão convidados para o encontro os 13 deputados estaduais e os sete federais do PMDB, além dos senadores Roberto Requião e Sérgio Souza. O encontro, articulado pelo deputado federal Marcelo Almeida, coordenador da Bancada Paranaense no Congresso Nacional, tem por objetivo estreitar as relações e interesses do PMDB nacional com o estadual, visando às eleições de 2014.

 

Atlético recebe prêmio de melhor estrutura financeira
O Clube Atlético Paranaense recebeu o prêmio de “Clube com Melhor Estrutura Financeira” do Brasil. A premiação foi feita na 2ª edição do “Business FC”, seminário organizado em uma parceria entre a Trevisan Gestão do Esporte, Fan Club e Pluri Consultoria.

 

Dilma cresce, mas brasileiro fala em mudança, diz Ibope
A pesquisa Ibope, divulgada em novembro pelo Estadão, mostra que, apesar de a presidente Dilma ampliar a vantagem sobre seus adversários, podendo inclusive vencer no primeiro turno, é grande entre a população um desejo de mudança na forma de governar. Segundo o levantamento, 62% dos entrevistados gostariam que o novo presidente “mudasse muita coisa” ou “mudasse totalmente o governo do País”.

Leia mais

Deixe uma resposta