Divertido e preocupado

capa-lr

Inquieto, serelepe, com mil piadas na manga, Luca Rischibieter é um homem que nasceu para a educação. Ou para a deseducação. Pensa no universo infantil e entende que as crianças precisam mais do que fileiras, repetições e silêncios.

Geógrafo pela UFPR e pedagogo pela Universidade Paris V, autor de livros infantis e pedagógicos, tem a coragem para enfrentar o mundo nas causas que lhe sensibilizam, desde a bandeira por um bosque até o contestamento da ordem vigente em escolas.

Gosta das tecnologias, mas nasceu para decifrar caminhos, encontrar saídas, pensar soluções e inventar veredas. Todos os dias, arregaça as mangas e se manda para o espaço que inventou: desenvolvimento, recreação, point cultural, encontro de gente do bem, reunião de grandes profissionais, palco para crianças felizes que podem exercer com muito aprendizado a brincadeira; lugar que pensou de muitas formas e que está em constante transformação, como tudo na vida.

Onde encontrá-lo? Lá na Casa Labirinto, que tem as paredes forradas pelas obras de seu avô, Paul Garfunkel; a mesa com a refeição da hora e a toda hora prontinha; as salas com os companheiros de jornada a emprestar seus talentos para a educação que acreditam que mudará o mundo; os jardins com labirintos que se constroem e desvendam a toda hora e, claro, as crianças com olhinhos brilhantes, sorrisos estampados e criatividades soltas.

Adriana Sydor

lr

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *