O palco da festa

01-capa-arena

Confira as fotos da Arena da Baixada, em ensaios realizados nos dias 06 e 10 de março

Notas da Copa

Evento teste dia 29 de março
O Clube Atlético Paranaense definiu a data para o primeiro evento a ser realizado na Arena da Baixada. O clube agendou para o dia 29 de março uma partida entre a sua equipe Sub-23 – que também disputa o campeonato paranaense – e uma equipe a ser definida. A tendência é que a partida seja realizada para um público de aproximadamente 10 mil pessoas, composto por operários que trabalharam na obra, seus familiares, alguns sócios-torcedores do clube e convidados.

Entrega oficial agendada
Depois de renegociar prazos e ver a cidade quase ficar de fora do mundial, o clube prometeu a entrega do estádio para o dia 30 de abril – 15 dias antes do prazo final (e definitivo) estipulado pela Fifa, que exigiu a entrega para o dia 15 de maio, e a mais de um mês da primeira partida da Copa agendada para a Arena da Baixada, que acontece dia 16 de junho, entre Irã e Nigéria.

Naming rights
Uma das alternativas para facilitar o pagamento do financiamento das obras do estádio é o Naming rights, que consiste na concessão do nome de uma praça esportiva ou evento cultural a uma marca patrocinadora. O clube já usou esse recurso no ano de 2005, quando assinou um contrato de três anos com a empresa japonesa Kyocera. À época, a Arena da Baixada passou a se chamar Kyocera Arena. Agora, o clube negocia com algumas marcas para fechar um contrato de longa duração. Outros clubes do país também escolheram essa alternativa para impulsionar o faturamento dos estádios que receberão a Copa. Um exemplo é a Fonte Nova, estádio do Esporte Clube Bahia, que passou a se chamar Arena Itaipava depois de fechar um contrato de dez anos por um valor de R$ 100 milhões em 2013.

02-frontal

 

03-escadas

 

04-campo

 

05-telao

 

06-geral

 

 

Leia mais

Deixe uma resposta