Frases. Ed. 150

Fernando-Henrique---plano-real

Fernando Henrique Cardoso. Foto: Divulgação

“Perdemos o momento da fartura de capitais. Perdemos o momento em que os olhos estavam voltados para o Brasil, o que não quer dizer que, amanhã, não possamos recuperar.”

Fernando Henrique Cardoso, durante cerimônia de comemoração dos 20 anos do Plano Real.

 

“Deixou de ser o país do futuro.”

A presidente Dilma Rousseff em cerimônia no Palácio do Planalto, na posse de seis novos ministros.

 

“Nosso amor é eterno. Vamos ter esse momento de separação. Mas vamos estar juntos sempre. Tenho a certeza de que ele estará sempre conosco.”
Nicette Bruno, atriz, viúva de Paulo Goulart.

 

“Será bem-vinda, como tantos outros que já acordaram e tiveram a coragem de reconhecer o enorme equívoco das lutas passadas em prol do socialismo.”
Rodrigo Constantino é colunista da revista Veja e um liberal declarado. Autor da carta endereçada à Letícia Spiller (frase acima) e do livro Esquerda Caviar.

 

“Você acha que eu posso concordar que o Corinthians seja beneficiado com R$ 500 milhões do BNDES? Você acha que o Andrés Sanchez está lá, que diz que é pai, avô, filho, não sei mais o que lá do Itaquerão… você acha que ele está lá de graça?”
Eurico Miranda, dirigente esportivo e ex-presidente do Vasco da Gama, sobre o financiamento das obras do estádio corintiano.

 

“Essa é a maior greve dos últimos dez anos na educação municipal. O Fruet vai ter que nos ouvir.”

Rafael Alencar Furtado, diretor do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba, mandou o recado para o prefeito Gustavo Fruet.

 

“O PT esquece de consertar a própria casa. Critica o Governo do Paraná e esquece que o governo federal, sob seu comando, está muito pior. O déficit do governo estadual foi de 6% em relação ao orçamento, enquanto do governo federal foi 25%. Como é que alguém que teve um déficit de 25% critica alguém que teve um déficit de 6%?”
Valdir Rossoni, deputado estadual, sobre as críticas ao governo de Beto Richa feitas pelo presidente estadual do PT.

Leia mais

Deixe uma resposta