Isabela França. Ed. 150

capa-150-social

A fada da beleza

Foto: Manoel Guimarães

Foto: Manoel Guimarães

Ela respira e transpira beleza. A médica Adriana Vidal Schmidt é o melhor cartão de visitas de seu trabalho. Especializada e apaixonada por estética, ela acaba de inaugurar sua nova clínica no Ecoville, e sua lista de seguidoras não para de crescer.

Diariamente, Adriana atualiza seus conhecimentos no que há de mais moderno em antienvelhecimento, cuidados com a pele e o corpo. Todos os meses, recebe suas pacientes, em sua casa, para encontros que chama de Meeting Care, em que apresenta as novas tecnologias e medicamentos e bate-papo com grupos animados de mulheres estimuladas pelo exemplo e pelo otimismo dela.

Adriana acaba de voltar dos Estados Unidos, onde participou do Annual Meeting da Academia Norte-Americana de Dermatologia, em Denver.

 

Adriana Schmidt em Congresso Mundial

A médica curitibana Adriana Schmidt esteve em Denver, nos Estados Unidos, onde participou do 72º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, um dos maiores em nível mundial. O evento aconteceu entre os dias 21 e 25 de março. A médica, além de estar presente em debates sobre as novas tecnologias e pesquisas da área de alergias de pele e tratamentos estéticos, participou de palestras e workshops, trazendo o que há de mais atual para a Clínica Adriana Schmidt.

 

Conheça a Clínica Adriana Schmidt

A nova Clínica Adriana Schmidt, inaugurada no final do ano passado, está localizada no Ecoville. A renomada médica alergista Adriana Schmidt oferece o que há de mais moderno em testes e tratamentos alérgicos e em procedimentos faciais. A Clínica possui novos tratamentos e procedimentos, tendo como objetivo promover a saúde e a qualidade de vida de seus pacientes.

A completa e espaçosa estrutura para consultas e procedimentos, num dos pontos mais altos de Curitiba e com vista belíssima, aliada aos atendimentos personalizados de toda a equipe, está entre os diferenciais da nova Clínica, que teve seu horário de funcionamento ampliado para melhor receber os pacientes. As consultas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h.

 

Serviço

Clínica Drª Adriana Vidal Schmidt
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3.901,
Ed. Office Life, sala 198/199, Ecoville, Curitiba/PR
Fone (41) 3336-2820
www.adrianaschmidt.com

Havaianas na Copa

havaianas

Na onda da Copa, um dos mais conhecidos produtos brasileiros no exterior, as Havaianas, lança três modelos estampados com obras de Rubens Gerchman. O carioca, reconhecido por ter retratado a paixão pelo futebol em diversos momentos da sua carreira, imortalizando craques em suas obras, tem seus trabalhos tutelados pelo instituto que leva seu nome. A iniciativa irá multiplicar o belo traço do artista em exemplares comprados por turistas do mundo inteiro. O preço médio do par de sandálias é R$ 30,00.  

Criativos, avante!

O termo Economia Criativa foi criado para nomear modelos de negócio ou gestão que originam em atividades e serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual. No Brasil, o crescimento anual do setor nos últimos cinco anos foi de 6,13% ao ano, superior ao crescimento médio anual do PIB nacional, que foi de 4,3%. Diferentemente da economia tradicional de manufatura, agricultura e comércio, a economia criativa foca no potencial individual, na imaginação e na capacidade intelectual para o desenvolvimento de algo que gere renda.

De olho nessa tendência de mercado, a Choice Academia de Profissões criou a Academia Criativa, na qual oferta cursos voltados para o setor da economia criativa, como o de fotografia, Beer World, sobre o universo das cervejas, e o Wine Experience, que explora os saberes da enologia, entre outros que devem entrar em breve na grade. Um dos critérios para a escolha dos professores é serem atuantes no mercado de trabalho, já que a maioria dos alunos está em busca de especialização e qualificação para seu negócio.

Assinada

Foto: Daniela Busarello

Foto: Daniela Busarello

A jornalista Ana Clara Garmendia acaba de lançar seu primeiro trabalho autoral de estilo. A coleção cápsula – com apenas seis peças – foi desenvolvida em parceria com a Pin Brasil do empresário Elon Marcos e do estilista Charlye Madison. As peças criadas em conjunto pelo trio já estão à venda em algumas lojas do Sul e Centro-Sul do Brasil. A coleção tem algumas estampas que nasceram de fotos feitas por Ana Clara e são peças que a jornalista costuma usar em seus looks despojados. As fotos têm luz de Ana Clara e foram produzidas em coassinatura com a arquiteta Daniela Busarello, em Paris. 

Itália, de Tansy

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A paranaense Tansy Kaschak estará em Curitiba, no dia 10 de abril, para lançar Itália Sempre Itália, o mais novo guia da Pulp Edições, com os melhores endereços de Capri, Florença, Milão, Nápoles, Roma e Veneza. Escrito pela jornalista ítalo-brasileira, que atualmente vive em Nova York, o guia traz seções sobre como se comportam os italianos no dia a dia e dá dicas de programas locais. É o companheiro ideal para descobrir o Belpaese, longe de listar atrações já conhecidas. O guia dá o caminho para os restaurantes, hotéis, lojas, sorveterias, galerias de arte e vida noturna das principais cidades da Itália, que encantaram esta brasileira nada óbvia e pra lá de sofisticada, no melhor significado do termo.

Formada em jornalismo, Tansy Kaschak mudou-se para a Itália para estudar Business e Cinema e trabalhou para o Festival de Cinema de Roma. Aproveitou para ir atrás das origens de sua família ao redor da península, descobrindo vilarejos, pratos típicos e maravilhando-se cada vez mais pelo país e pelos italianos, claro. Hoje vive em Nova York, onde desenvolve projetos criativos e promove o encontro de talentos internacionais, especialmente italianos. Roma é seu lugar favorito no mundo, mas sempre que vai a Itália não deixa de respirar um pouco da moda e do design milanês.

Martin Fierro

Capa de Manoela Leão com ilustração de Osvalter

Capa de Manoela Leão com ilustração de Osvalter

Sai do forno, pela Travessa dos Editores, em maio próximo, a versão para o português da obra Martin Fierro, de José Hernandez, traduzido pelo paranaense Ciro Correia França. O livro foi o último trabalho do autor, finalizado pouco antes de sua morte, em julho de 2011. Com 600 páginas e ilustrações de Osvalter para todos os cantos, a obra teve edição de Mário Hélio e projeto gráfico de Manoela Leão. O lançamento acontece na Feira do Livro de Foz do Iguaçu e contará com uma exposição dos desenhos originais de Osvalter. No segundo semestre, o livro chegará a Curitiba.

Turin

Foto: Reprodução de imagem da Casa Paranista

Foto: Reprodução de imagem da Casa Paranista

A mais importante exposição do ano, no Paraná, abre no dia 5 de junho, no salão nobre do MON. Ao todo, 130 esculturas de João Turin, além de um vasto acervo documental, fotográfico e de desenhos. Boa parte das peças em gesso e bronze, fundidas em um instituto próprio montado pelo atual detentor do acervo de João Turin, Samuel Ferreira Lago, que comprou o material da família há quatro anos, será vista pelo público pela primeira vez. A cenografia, a cargo de Daniel Marques, promete entreter o público. Logo na entrada, uma réplica da Casa Paranista – uma residência que na Rua José Loureiro, demolida na década de 1970 - será reproduzida na entrada da mostra. Todos os temas paranistas que compunham a fachada, tais como pinhas, pinhões e folhagens locais idealizadas por Turin para a casa original, estão sendo reproduzidos em baixo relevo. Em seguida, o visitante passará pelo ateliê do artista. Um livro escrito pelo pesquisador e curador da mostra, José Roberto Teixeira Leite, também será lançado na inauguração e traz uma pesquisa inédita – que por mais de 60 anos guardou depoimentos de intelectuais e amigos de Turin sobre seu trabalho. Do MON, a exposição seguirá para a Pinacoteca de São Paulo e para o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.

Mise en Place

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As nutricionistas Adriana Giacomazzi e Fabiana Teixeira de Freitas, leia-se Casa das Dietas, acabam de lançar um produto pra lá de bacana para quem gosta de preparar refeições balanceadas e gostosas em casa, mas não tem muito tempo para compras e preparação.

O Demi Chef é um cardápio com dez pratos pré-preparados para finalização na casa do cliente. São receitas simples, numa embalagem supercharmosa, que servem duas pessoas.

No pacote, vem uma imagem do mise en place, todos os ingredientes numerados, o tempo de preparo, a apresentação final e o passo-a-passo da preparação. Promete ser um sucesso.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *