Isabela França. Ed. 151

capa-1-isa

Ela é chic!

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Há 15 anos ela assina as flores das festas mais elegantes e descoladas de Curitiba. Não só de Curitiba, mas também em Foz do Iguaçu, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Trancoso e outros locais bacanas. A designer Tina Gabriel, reconhecida pela sofisticação de seus arranjos para festas de todos os portes, está de casa nova.

Depois de uma década com uma loja na Rua Fernando Simas, ela subiu uma quadra, ali mesmo na região da Praça da Espanha. Acaba de inaugurar Casa 1550, na Rua Augusto Stelfeldt, 1550, com a proposta de atender exclusivamente eventos e a manutenção de flores residenciais e comerciais.

O espaço é a cara da dona. Moderno, chique e contemporâneo. Com ela ainda estão outros profissionais de locação de móveis, artes visuais e arquitetura, atividades complementares que tornam o espaço ainda mais charmoso.

A investida de Tina Gabriel mostra que ela, como sempre, está antenada com seu tempo e tem tudo para mantê-la na liderança dos grandes eventos quando o assunto é glamour na medida certa.

Futuro

FUTURO

Foto: Divulgação

A curitibana Teresa Nacli apresentou a empresários e amigos o projeto “Educar no Presente para a Paz no Futuro”. A iniciativa é da Fundação Museu do Futuro, organização sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento humano sustentável, a redução da pobreza e da injustiça social e o combate à discriminação e ao preconceito. A fundação pretende apoiar  projetos para solucionar problemas sociais e econômicos. Envolvida com ativistas políticos desde a juventude – quando viveu nos Estados Unidos e conheceu na Califórnia o movimento liderado por Jane Fonda que lutava pelos direitos humanos –, Teresa foi voluntária na ONU por mais de 15 anos. A ideia da Fundação Museu do Futuro é criar uma rede internacional de programas, projetos e ações com o único objetivo de crescimento e desenvolvimento social e fomentar debates construtivos sobre temas importantes para uma sociedade pacífica.

Wisniowka

Dentro da Sociedade União Juventus, em Curitiba, está escondido um belo tesouro. A Casa da Polônia, uma pequena loja com joias da porcelana e dos cristais poloneses, merece uma visita. Além de baixelas, copos, lustres e abajures produzidos manualmente sob os mesmos processos há mais de 300 anos, no espaço ainda há as famosas vodcas polonesas saborizadas. 

Casa Nova

Foto: Daniel Sorrentino

Foto: Daniel Sorrentino

Os chefs de cuisine curitibanos Celso e Gabriela Freire – pai e filha – aproveitaram o final de semana da sexta edição do Gastronomix para inaugurar o espaço Celso Freire Gastronomia, anexo à residência da família, no bairro Hugo Lange.  O projeto, já antigo, é um espaço para eventos mais reservados, com a proximidade da cozinha autoral, e com capacidade para até cem pessoas. Na foto, o casal Juliana e Damian Allain, diretor de Vendas e de Marketing da Jasmine Alimentos, uma das empresas patrocinadoras do Gastronomix, durante a festa de inauguração do espaço.

Itália

DSC_5505

Foto: Júlio Pereira

A jornalista paranaense de Realeza Tansy Kaschak, há alguns anos radicada em Nova York, lançou em Curitiba, em abril, o guia Itália Sempre Itália, pela Pulp Edições. O guia traz dicas preciosas das cinco cidades italianas mais visitadas por turistas – Roma, Milão, Florença, Veneza e Nápoles. Em seu tour de lançamento do guia no Brasil, Tansy aproveitou para fazer campanha para evitar a chamada fuga de cérebros da Itália. No evento de lançamento, mais de 300 pessoas, entre elas o estilista brasileiro que vive em Milão Icarius Menezes, o secretário estadual da Cultura, Paulino Viapiana, os arquitetos Maurício Pinheiro Lima, Jorge Elmor, Claudia Pereira, o fotógrafo Tom Lisboa, Leonida e as filhas Nadyesda e Cristiana de Azevedo Romanó passaram pelo badalado Le Voleur de Vélo para um autógrafo da bela. 

Governança

Os advogados curitibanos Letícia e Gilberto Amaral lançaram, no dia 23 de abril, a primeira edição da Revista Governança Jurídica. Com um coquetel na sede do escritório, em Curitiba, apresentaram a publicação a clientes e amigos. 

Bate-papo, bate-bola

Adolfo-Navas_crdito-Gui

Foto: Gui

O primeiro capítulo do Litercultura 2014 acontece nos dias 29 e 30 de maio em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. A Semana Cultural Literária, evento promovido pelo Educultura e que envolve as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, abriga o Litercultura com o tema Cultura e Futebol. No Teatro Paiol, os jornalistas e escritores Genetton Moraes Neto, Sérgio Rodrigues e Tim Vickery e o escritor Adolfo Montejo Navas (foto) se apresentam com um bate-papo-bate-bola com o público para provar que o futebol pode também render boas letras.

Nosso Martin Fierro

Será na nova biblioteca do Parque Tecnológico de Itaipu o lançamento da versão bilíngue de Martin Fierro, do escritor paranaense Ciro Correia França. O evento será no dia 7 de maio e terá declamação de trechos da obra por um grupo de alunos da Unila. O presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, abrirá a cerimônia. 

Colóquio

De 6 a 9 de maio, a PUCPR recebe representantes de algumas das mais importantes universidades do mundo para debater a Educação e Justiça Social no Colóquio Internacional Educação e Justiça Social. O evento trará trabalhos de investigadores do CR 30 e da Associação Internacional de Sociólogos de Língua Francesa – AISLF e é promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos, o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Curso de Ciências Sociais, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e copromovido pelo CesNova, Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa e a Chaire Francophone de Travail Social et Politiques Sociales da Université de Fribourg, na Suíça. O curitibano Alexandre Godoy Dotta, mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, professor de Metodologia da Escola de Direito e Relações Internacionais das Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil e doutorando em Políticas e História da Educação na PUCPR, vai falar sobre  “A atuação da Suprema Corte brasileira e os avanços relativos a proteção, a promoção e o exercício do direito à educação”.

Assinada

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

A Zanatta Casa, empresa de quase dez anos no interior de São Paulo que produz cerâmica utilitária e decorativa, terá uma linha assinada pelo artista paranaense Netto Eleuthério. As irmãs Regiane e Lucineia Zanatta assinaram com o artista um contrato para a produção de uma linha exclusiva que promete fazer sucesso.

Leia mais

Deixe uma resposta