Insônia

keep_calm

Não tenho ideia do que significa deitar e dormir. Quando criança transformava a hora de dormir em uma confusão absurda na casa. Implorava mais tempo, resolvia arrumar a mala da escola e lembrava do nada que não tinha feito as lições. Dava um jeito de assistir as novelas do antigo horário das 22h. Na adolescência, continuou tudo igual, mas não precisava de desculpas. Arrumava meus armários na madrugada, lia e ouvia música. Atualmente a minha dificuldade está ainda pior. O sono vem depois da meia-noite e desaparece às 5 da matina. Sinto-me uma mistura de guarda-noturno com coruja. Um horror!

Teve uma fase bem sinistra. Um festival de pesadelos. Acordava aos berros, chorava e não conseguia me desvencilhar dos pesadelos. Sabia que era sonho, mas tinha medo de dormir novamente e continuar sofrendo. Dizem por aí que Steven Spielberg baseou o filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau em um pesadelo. Que raiva!!! Por que não tive e não tenho um talento assim? Sou muito incompetente. Sofreria um pouco na madrugada para sonhar e escrever. Só que durante o dia, com uma conta megapositiva, frequentaria spas, cinemas, academias, parques. Estou longe de ser brilhante. Que inveja.

Queria ter insônia criativa. Opa! Levantaria a hora que fosse, animada, criativa, cheia de disposição. Conseguiria encontrar boas e grandes soluções para os meus problemas. Escreveria com a cabeça limpa. Sem os problemas acumulados durante o dia e muito menos com a sensação de ressaca da falta de sono. Alguém sabe como fazer? Fora os calmantes naturebas e os tarjas pretas, existe algum remédio para transformar a insônia reba e comum em algo fantástico? Me avisem, por favor. Quero comprar no atacado.

Pois bem, depois de todo esse histórico, que mais parece um relato para o psiquiatra, preciso abrir meu coração. Eu preciso dormir! Eu quero dormir! Nada muito sofisticado. Das 23 às 7 da manhã.

Moro em um lugar calmo. Cheio de árvores e passarinhos. Sem barulheira de carros, ambulâncias e outros incômodos. O que parece é que atraio o acordar cedo, o não dormir. Gostaria de saber qual é a finalidade de limpar a casa no domingo lá pelas sete da manhã. Vai ter visita? O tempo que sobra ou uma maldade pessoal e intransferível comigo? Por que o pátio do condomínio é varrido de segunda a sábado depois das 8 da manhã e no domingo às 6h30? Não há calmante que resolva. Não há terapia, nem psicanálise.

Quem criou o mundo descansou. E eu? O que fiz? Não acredito em carma. Em hipótese alguma. Preciso ter calma.

Nas redes sociais rola a famosa expressão Keep calm. Devidamente adotada por mim. Nem que tenha que transformar em mantra. Keep calm, Claudia! Keep calm, Claudia. Keep calm, Claudia…

Leia mais

Deixe uma resposta