Meio Quixote, meio Sancho

capa-joaci

Ele está no rádio há mais de 25 anos. Nesse tempo vem acumulando um pouco de tudo que ouve e é por isso que produtores de programa, apresentadores, locutores e outros técnicos lhe pedem opinião para o que escorrega no dial: de repertório à informação, de música à chamada, de spot à voz.

Não é exagero dizer que às vezes ele tem as ideias mais malucas e fora do convencional que chega a ser Dom Quixote; em outras, é fiel escudeiro e segue à risca o que manda a cartilha com cabeça de Sancho Pança.

Técnico de som, Joaci Santos está no time da retaguarda, é homem de bastidor, da outra ponta da linha. Sustenta gravações de exigentes maestros, de colegas apressados, de agendas fora de hora. Fala pouco, observa muito, registra tudo. Da mesa de operações das rádios em que trabalha, controla o mundo, o tempo, os sons. É rei! Poucos discutem suas soluções e muitos disputam seus trabalhos.
O trabalho de formiguinha não acaba nunca, ele deixa que cigarras cantem e se recolhe em timidez, quietude e humor inabalável.

Adriana Sydor

joa---foto-Cyro-Ridal

Foto: Cyro Ridal

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *