Curtas. Ed. 155

Graca_Foster

Presidente da Petrobras, Graça Foster. Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

 

Petrobras tem lucro 25% menor
No primeiro semestre de 2014, o lucro da Petrobras chegou a R$ 10,3 bi. O resultado é 25% menor do que o índice alcançado no mesmo período de 2013, quando a empresa teve lucro de R$ 13,8 bi.

 

Coordenador de Campos rompeu com Marina
Logo após a morte de Eduardo Campos, Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB e coordenador da campanha de Campos, anunciou que não seguiria na função ao lado de Marina Silva. “Pela maneira grosseira como ela me tratou. Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo. Na reunião [de quarta-feira, 20] ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei ‘a senhora está cortada das minhas relações pessoais’”, disse Siqueira à Folha de S. Paulo.

 

A melhor distribuidora da América Latina
A Copel é a melhor Distribuidora da América Latina. A Copel Distribuição conquistou a categoria Ouro no Prêmio Cier (Comisión de Integracion Energética Regional). É a terceira vez em quatro anos que a Copel ganha o prêmio. A Companhia Paranaense foi Ouro em 2011 e 2012 e Bronze em 2013. O troféu será entregue em novembro, em Montevidéu, capital uruguaia.

 

Armínio Fraga ministro da Fazenda?
Aécio Neves adiantou que, se for eleito, Armínio Fraga será o ministro da Fazenda de sua gestão. O economista Armínio Fraga foi presidente do Banco Central entre 1999 e 2003 e, atualmente, presta consultoria financeira a Aécio.

 

Disputa para governador, segundo o Ibope
O primeiro levantamento do Ibope sobre as eleições para o Governo do Paraná apontou liderança de Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de voto, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 26% e Gleisi Hoffmann (PT) com 14%. Tulio Bandeira (PTC) marcou 1%. Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. Aqueles que não souberam ou não opinaram somam 7%. Brancos ou nulos, 8%.
A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e ouviu 1.008 eleitores em 59 municípios do Estado, entre os dias 21 e 23 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

 

Disputa para governador, segundo o Datafolha
Já os números do Datafolha, divulgados um pouco antes, são divergentes. Para o Datafolha, Beto Richa (PSDB) lidera com 39%, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 33% e Gleisi Hoffmann (PT) com 11%. Bernardo Pilotto (PSOL) e Ogier Buchi (PRP) marcaram, cada, 1%. Geonísio Marinho (PRTB), Túlio Bandeira (PTC) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegaram a 1%.
A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014. O levantamento ouviu 1.226 eleitores em 46 municípios do Estado.

 

Mais números: Atlético-PR tem a maior torcida do Estado, diz Ibope
Foi divulgada a pesquisa LANCE! Ibope sobre as maiores torcidas do país. O estudo ouviu 7 mil torcedores em todos os estados do país. Com 32,5 milhões de torcedores, o Flamengo aparece como o time de maior torcida do Brasil, seguido de Corinthians, com 27,3 milhões, e São Paulo F.C., com 13,6 milhões. Entre os paranaenses, o único a aparecer neste levantamento, que mostrou as 18 maiores torcidas do Brasil, foi o Atlético Paranaense. O clube apareceu com a marca de 2,4 milhões de torcedores e tem a 15ª maior torcida do país, segundo o Ibope. O Atlético tem a preferência de 1,2% dos brasileiros, o dobro do índice que alcançou na pesquisa de 2010 (0,6%), aponta a pesquisa.

 

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *