Balacobaco. Ed. 158

Ana Beatriz, intimissimi

Ana_Beatriz_Barros

Ana Beatriz Barros. Foto: Reprodução/site starer.ru

A modelo brasileira Ana Beatriz Barros, mineira de Itabira, 32 anos, que já posou para a Victoria’s Secret, é agora a estrela da nova campanha de lingerie da italiana Intimissimi. A coleção de inverno 2015 da grife vem repleta de peças sensuais de renda e muita transparência e as fotos foram feitas num cenário todo confeccionado à base de gelo. Ana Beatriz já foi uma das atrações do Calendário Pirelli e acaba de comemorar 200 capas de revistas de todo mundo.

Hino LGBT

Um dos mais veteranos travestis do Rio, Jane di Castro, que não revela sua idade, acaba de se casar, no Rio, com o marido Otavio Bonfim, com quem vive há 47 anos. Eles participaram de uma cerimônia coletiva de 160 casais homoafetivos que se uniram no civil, no Cais do Porto. Detalhe: Jane sempre canta em casamentos semelhantes a musica Emoções, de Roberto Carlos. “É um hino de casamentos LGBT”.

Moça recatada

Pesquisa do Data Popular, em parceria com o Instituto Avon, com jovens de 16 a 24 anos de todo o país, mostra que, quando o assunto é sexo, o pensamento é meio conservador.
Veja só: 42% das mulheres e 41% dos homens concordam que “a mulher deve ficar com poucos homens”.

Bar para pensadores

Rodin,_El_Pensador-3

Foto: Reprodução/site commons.wikimedia.org

Na França de Rodin, Le Penseur. Em Curitiba e em bom português, O Pensador, uma esquina simpática e jazzística aos sábados. O endereço é o baiano e ministro imperial Visconde do Rio Branco com a simpática, alameda e poetisa, Júlia da Costa. Bom de beber a boa música feita na cidade.  

Fim do glamour

Viajar em classe executiva já foi um luxo. Um passageiro do voo AA901 - Miami-Rio - da American Airlines, deu azar de encontrar comissários um pouco estressados, viu servirem comida que havia caído no chão e, no final, o piloto deu um susto em todo mundo ao arremeter na hora de aterrissar no Rio.
Mas o preço da passagem da executiva continua caro: R$ 21.407,00 ida e volta.

Saúva federal

petrobras_logo

Foto: Agência Brasil

A notícia de que a Petrobras pagou R$ 64,3 milhões a mais à Mendes Júnior por esta descobrir uma formiga rara em obra faz lembrar a “Marcha da saúva”, gravada em 1954 por Alvarenga e Ranchinho. Um trecho:
“Tem saúva na lavoura, tem saúva no quintal/ mas onde tem mais saúva é no Distrito Federal/ quá, quá, quá/ Essa é a pior saúva, seu Cabral/ quem não trabalha mete a mão no capital.”

Muitos milhões

eike

O mais antigo da cidade, único com fogão à lenha

Lá não tem Veuve Clicquot nem caviar do esturjão beluga, não há maître nem carta de vinhos. O ambiente não é silencioso ou refinado. O Restaurante São Francisco reúne o melhor da baixa gastronomia: mocotó, dobradinha, feijoada completa, cerveja gelada e Salinas de aperitivo. Os garçons são despojados e conversadores, o dono cuida de tudo lá do fundo do balcão, um olho no peixe outro no gato. Desde 1955 é ponto de encontro de cavalheiros que discutem futebol, política ou qualquer outro assunto que não sai da boca da sociedade, sempre à la carte, com o prato do dia.

Me jogo, me quebro

Isabeli_Fontana

Isabeli Fontana. o: Reprodução/site fashionscansremastered.net

Isabeli Fontana, a curitibana de 31 anos, já posou e desfilou para as maiores grifes internacionais, como Chanel, Dolce & Gabbana e Givenchy. Ela também foi “Angels”, da Victoria’s Secret. Hoje, com 18 anos de carreira, é uma das modelos mais bem pagas do mundo. Mesmo assim, revela à revista Quem que chega às bancas, como sofre quando recebe um “não”: “Me jogo, me quebro, me levanto e vou indo, cambaleando”, diz a modelo, que faz terapia desde os 7 anos.

 

Música, muita música

oficina_musica

Imagem: Reprodução/site oficinademusica.org.br

Janeiro é a temporada da Oficina de Música de Curitiba. É a 33ª edição, dividida nas fases erudita e popular.
De 08 a 28 do primeiro mês, praças, bosques, esquinas, bares, ruas e até teatros dividem a programação do evento e movimentam a cidade. Há os alunos e professores do mundo e o público apreciador em geral.
- o que é bem legal: o cardápio variado e os preços pequenininhos para presenciar espetáculos de tirar o fôlego.
- o que não é tão legal: não ser onipresente e poder aproveitar shows que acontecem em horários muito parecidos e em locais distantes.
- o que é chato: diferenciar o que está e o que não está no circuito da Oficina. Muita gente acaba pegando carona no oficial e no off (que é também muito bem selecionado) e divulgando “atrações” que não valem a saída de casa ou a troca de programa.

Horóscopo – Sagitário

Detestam uma louça, donas de casa dificilmente são sagitarianas. Entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro encontramos pessoas aventureiras e idealistas. Regido por Júpiter (ou Zeus de acordo com a mitologia grega), o Sagitário faz parte da trilogia do fogo sendo a cinza, Áries é a faísca e Leão a chama. Há três tipos de sagitarianos, representados pelo Centauro, super extrovertido, convide-o para as tradicionais festas de fim de ano, será um sucesso. O outro é mais introvertido, recatado em suas leituras, peça sugestões de livros. O terceiro, a união de ambos. Mas, seja qual for o tipo de Sagitário, detestam o tédio.

New look

A cantora Paula Fernandes resolveu sensualizar em seus shows. Agora, usa um bustiê de brocados, mais uma saia do mesmo material, só que com franjas. Quando se movimenta, exibe as pernas. Os sapatos também têm brocados e tirinha no tornozelo, modelo que carrega certa dose de fetiche.

Traição via WhatsApp

Whatsapp

Imagem: Divulgação

Os tempos mudaram. No plantão do fim de semana, o juiz Alexandre Morais da Rosa, de Santa Catarina, recebeu um processo de uma briga de casal. A mulher, achando que tinha sido traída, pedia para a Justiça obrigar o marido a mostrar as... mensagens de WhatsApp no celular.
É fenômeno mundial. Na Itália, 40% das ações de divórcio por infidelidade usam o aplicativo como prova da traição.

Fim de linha

A atriz e cantora Clarice Falcão e o comediante Gregório Duvivier estão separados. Estavam juntos desde 2009, chegaram o oficializar a união civil no primeiro semestre deste ano, que acabou naufragando rapidamente. Eles permanecem no elenco de Porta dos Fundos.

Tirou do ar

marcelo_rezende03

Marcelo Rezende. Foto: Band

Marcelo Rezende, um dos apresentadores de programas policiais mais famosos da TV brasileira, deu entrevista ao Morning Show da Jovem Pan e revelou que o primeiro Cidade Alerta foi retirado do ar por pressão do então presidente Lula sobre a Record. “Se tirou do ar, a gente tem que refletir por quê? Porque o que eu dizia, o incomodava. Ele ia para o Japão, para Portugal, onde a Record passava e perguntavam para ele: presidente, como pode ser essa violência?” Marcelo saiu da emissora em 2005 e voltou a apresentar o mesmo Cidade Alerta lá há dois anos.

Deixe uma resposta