Iara é furta-cor?

001-lina-160

Ela parece querer filtrar todos os matizes do universo e engarrafá-los em obras tridimensionais que interagem com a luz. Ou ainda dessa paleta que lhe apresenta sua paisagem, colher fagulhas de luz, fragmentos de realidades, pinçando apenas o que lhe parece consistente para sustentar a realidade do cotidiano através de fotos.
Sempre vestida de humor e inteligência, seu vasto repertório lhe permite ler as horas da cidade de sua janela e dividi-las logo cedo, pois a alvoradaé esperada pelas telinhas dos amigos da rede.

Ao lado do Mac e junto ao Tintim, passa em revista todo entorno da Praça 19 de Março, onde Poty escreveu com seu traço no concreto a história da nossa terra.
Mas não podemos dizer que seja paparazzi. Em geral os amigos, que querendo reverenciá-la, ligam perguntando se ela quer o pastel da feirinha que acontece ali aos domingos.Com a amiga Adriana Sydor é assim.

Ela retorna com graça, mostrando seu ponto de vista, desde seu belvedere.
Há uns bons anos nos encanta com esse expediente de Januária, o que lhe rende participação em vários blogs sobre o tema “janela” mundo afora.
Dali já viu muitas coisas, mas o que lhe tocou mais a alma foi ter fotografado um evento de carrinheiros e logo após um dos participantes ser espancado à morte, o Bocão.
Mas há também muita ternura nessa realidade que se lhe apresenta.

Crianças brincando com seus pais, trabalhadores durante o descanso, vigília às árvores sendo cortadas, o embate da chuva, uma constante em nossa paisagem urbana, esses são os ingredientes que ela colhe de sua horta emoldurada pelo visor da câmera.
A rede de segurança protegendo os gatinhos da casa passa a ser retícula a algumas imagens, pois a câmera acompanha Iara por toda a casa.
Vida longa aos seus quadros digitais que pincelam nossas vidas, a minha com o privilégio de ter obras originais dessa grande artista, quando logo cedo nos saúda com o mais belo céu de Curitiba.

mao_capa

Ela_minha_menina DSC_6769 DSC_6779DSC_6693 bocao_2neblina_2 nuvens_2

Leia mais

Deixe uma resposta