Conexões Urbanas

 

(Fotos de Lina Faria)

mauro

Mauro Zanatta

Há 15 anos o ator catarinense Mauro Zanatta chegou à Curitiba e se instalou no bairro Água Verde.
De cara, plantou três árvores: duas damas da noite e uma amoreira. Forma de as pessoas que passam na rua à luz do dia dividirem com os passarinhos as frutinhas. Já à noite compartilharem com as estrelas o cheiro das damas. Assim projetou seu jardim, sua horta, sua vida nesse canto da cidade.
No início era a morada e a Escola do Ator Cômico. Agora a coisa cresceu. É teatro, é escola de ator cômico, de palhaçaria pelo malabares, da expressão do corpo, por qualquer um através da prática do circo. E essa é a graça e encanto desses metros quadrados curitibanos, onde uma vez por mês abre seus portões ao público, para que experimentem o elenco de coisas que germinam ali.
O espaço tomado por tanto talento, tornou-se excêntrico, fazendo com que Mauro assumisse essa condição com primor. Apoiado no método Feldenkrais ele o reestrutura, levando-o mais para a desorganização quebrando a rigidez e permitindo que a vida se estabeleça por si. E isso não fica só no lúdico. Palhaçada é coisa séria e para garantir o entendimento por todos, ele leva pra lá a física quântica, por Gabriel Gerrer, oratória e apresentação em público, por Alex Barbosa e Ana Paula Mello Peixoto, abrangendo técnicas mais subjetivas do representar, de entrar em cena no jogo da vida. Tem também o desenvolvimento do corpo acrobático, por Marina Prado e, mais emocionante, você já foi a um casamento entre palhaços? Pois no Espaço Excêntrico isso acontece! Marina e seu Matias Donoso celebraram ali sua união, na mais pura expressão do conceito do lugar: amor e integração entre pessoas e mentes.
A cada mês uma novidade, um artista de áreas diversas, está ali. Nas artes plásticas, no jornalismo.
Já expuseram Katia Horne, Solda, Paixão, Foca, Lauro Borges, ufa!, todo mundo já teve ou terá espaço garantido para expressar seu talento no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta. A loucura mais talentosa da cidade, expressa nos Conexões Urbanas. No próximo, vá lá!
Melhor mesmo é ir e escolher uma aula gratuita para eleger o elo que te ligará a um dos espaços mais interessantes de Curitiba.
Não saio de lá!

 

001

 

 

002

 

 

003

 

 

004

 

 

006

 

 

005

 

 

007

 

 

 

Deixe uma resposta