Curtas. Ed. 175

Um porco fascistóide solto no parque

Um desses idiotas de vocação fascista, que se mostram com frequência cada vez maior nestes dias de crise política em que os piores instintos arrebatam os ignorantes, insultou aos berros a dona Maristela Requião, mulher do senador Roberto Requião. Ela caminhava no Parque Barigui e deu de cara com um grupo de onde se destacou o brutamonte. Ora, ninguém é obrigado a concordar com as ideias ou métodos de Requião ou de Maristela. Mas isto não justifica uma atitude dessas, dignas do pior porco fascistóide. Maristela é uma mulher inteligente, culta, educada, por certo não reagiu

 

José de Abreu dá o exemplo

O ator, que não esconde de ninguém ser petista, dá o exemplo de como anda o país. Após se envolver em discussão num restaurante japonês em que jantava na noite do dia 22 de abril, respondeu a frase “Vota no PT e vem comer no japonês” com o argumento “coxinha”, o cliente insistiu e disse que ele se aproveita da Lei Rouanet, o que foi o fim para Abreu, perdeu as estribeiras e lançou um cuspi.

 

Mercosul é a salvação

Em Nova York, a presidente Dilma Rousseff disse que, caso sofra o processo de impeachment, vai recorrer ao Mercosul e a Unasul. Ela quer que os dois blocos analisem o processo e possam suspender o Brasil. Além disso, afirmou “Me dizer que não é golpe é tampar o sol com a peneira.” De acordo com ela, para ter golpe, é preciso apenas que alguém queira “rasgar a Constituição”.

Castro se despede

“Em breve deverei completar os meus 90 anos… Brevemente acabarei como todos os outros”, afirmou Fidel Castro em tom de despedida. Castro não fazia aparição pública há nove meses, porém em abril já deu as caras duas vezes. “A todos chega a sua vez, mas os ideais comunistas cubanos continuarão como prova de que neste planeta, se trabalharmos com fervor e dignidade, podemos produzir os bens materiais e culturais de que os homens precisam e devemos lutar sem tréguas para os obter”, concluiu uma das cabeças da Revolução Cubana.

 

Plano Real vira filme

3.000 Dias no Bunker é o longa de ficção sobre o Plano Real, dirigido por Rodrigo Bittencourt. Fernando Henrique Cardoso, que era Ministro da Fazenda quando o plano fora implementado, esteve no set de filmagens e ficou satisfeito com o ator Norival Rizzo que o interpretará, “É, temos alguma similitude”, as palavras do presidente deixaram o produtor Ricardo Fadel Rihan contente. O filme ainda não tem data certa para lançamento, mas a previsão é que entre em cartaz apenas ano que vem.

 

Crise sem fim

O mês de março foi o 12° seguido de fechamento de empregos com carteira assinada. As informações são do Ministério do Trabalho. O último mês com contratações acima das demissões foi março do ano passado, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho. Os números oficiais também acusam que as demissões superaram as contratações em 118.776 vagas formais em março de 2016, no que foi o pior resultado para este mês desde o início da série histórica do governo, em 1995. Deste modo, foi o pior mês de março em 25 anos.

 

Empresa paranaense produz energia eólica na Bahia

A paranaense CER Energia começou a produzir energia no interior da Bahia, na Chapada Diamantina. As três primeiras usinas iniciaram a geração em fase de testes no mês de dezembro, mas o evento que marca o efetivo início da Operação Comercial foi realizado pela CER no dia 19 de abril. “Nesta primeira etapa entregamos os primeiros 68 MW de potência instalada. Até janeiro de 2019 serão mais três etapas, que totalizarão 524 MW, equivalente à demanda de 2 milhões de pessoas” destacou o engenheiro Luiz Fernando Cordeiro, CEO da empresa. A CER foi criada por investidores paranaenses capitaneados pelo empresário João Elísio Ferraz de Campos. Com foco em energias renováveis, a companhia também desenvolve projetos de geração Solar Fotovoltaica, no semiárido baiano.

Deixe uma resposta