Sempre historiadora

capa-ma-angelica-1

Por uma busca incessante pela identidade de São José dos Pinhais é que a pesquisadora já aposentada Maria Angélica Marochi se dedica. Sim, no presente, pois mesmo aposentada não deixa de lado sua profissão.

Maria Angélica Marochi é são-joseense, formou-se em História e Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Iniciou sua carreira dando aulas no Ensino Médio e Fundamental em São José. Além do trabalho como professora, Marochi foi parte da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação do Estado Paraná e, também, já trabalhou na elaboração de materiais didáticos de História.

Marochi é figura importante em São José. Ela não abandona o interesse que tem pela cidade por nada. Sua paixão em descobrir o que vier sobre a história do munícipio a move e já rendeu alguns livros publicados. Ao todo são 7, dois publicados pela Travessa dos Editores, sendo eles: Imigrantes 1870 – 1950: os Europeus em São José dos Pinhais e De Freguesia a Diocese: a trajetória da Igreja Católica em São José dos Pinhais 1690-2007.
A historiadora é plural. Diversificada em sua obra ela busca o conhecimento em fontes históricas escritas e orais.

E também é viajante por gosto, ela diz que adora conhecer novos lugares e pessoas, sem deixar o olhar da História de lado. Sempre atenta, procura entender o lugar que está inserida apoiada na sua disciplina favorita. Nem precisamos dizer qual é…

Jessica Stori

ma-angelica-1

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *