Nota: dez

gf-zem

As linhas deste texto são curtas para dizer o tamanho de Henrique Zem. Ele é um cara que não perde – em nada. De lazeres a deveres. Já o desafiei no pebolim, perdi, foi o 7 x 1 do totó, moralmente falando. Já quis saber mais capitais do mundo que ele; é impossível, aquela mente é um atlas, e como todo bom atlas conhece as bandeiras, perdi por uma num quiz: qual é a única bandeira do mundo que não é retangular? O Zem sabe.

Como competir com alguém que no ensino médio tirou 10 em todas as matérias? Vou repetir para ficar claro: tirou 10 em todas as matérias. De educação física a física. O Zem é aquela escola de samba que não vacila em nada, do enredo à porta-bandeira. Henrique Zem (com aquela voz grave), nota dez. Com um currículo escolar deste o resultado do vestibular foi óbvio: neste ano passou em primeiro lugar em medicina veterinária na UFPR. E você acha que acaba?

Além de me derrotar no totó, conhecer uma quantidade incrível de nomes de capitais, saber qual bandeira não é retangular, tirar dez em tudo, passar em primeiro lugar no vestibular, ele é gentil, atencioso, de riso fácil e incrivelmente não fica trancado num quarto lendo um atlas, sai, dá risada, conversa com os amigos, se diverte etc. e tal. E mesmo a ganhar sempre não é destes de olhar por cima, nem daqueles que fingem modéstia.

Àqueles que dizem que a juventude está perdida, só acham isso porque não tiveram a oportunidade de conhecer Henrique Zem.

P.S.: O único país do mundo que a bandeira não é retangular é o Nepal.

Leia mais

Deixe uma resposta