Muito prazer, Sra. Little

perfil

Andaram falando de mim. E não foram os cachorros e gatos de rua que me amam e me deram seus votos. Eles só me fazem elogios e levo comigo cada olhar que cada um deles me deu durante estes anos todos.

Quem falou de mim foram ex-funcionários do meu canil, desculpe, do meu gabinete. Eles disseram que eu estava fazendo cachorro com o salário deles. Olha, vocês podem me acusar de tudo nessa vida, mas por favor não usem estes termos. ‘Fazer cachorro’, fere a dignidade dos animais, não acho certo.

Bom, o fato é que me acusaram de pedir uma graninha em troca dos cargos que os comissionados ocupavam no meu canil gabinete. Talvez eu tenha errado amando demais as pessoas. Acho que foi isso.

O que eu quero latir dizer é que eu sempre batalhei, faz muito tempo que eu luto pelos direitos dos animais. Não existe nada de mais importante na vida humana do que os direitos dos animais. Eu já resgatei mais de mil e duzentos bichinhos que viviam nas ruas, agora sobre isso ninguém fala, né? Duvido que tenha outro vereador que já tenha feito o mesmo por qualquer ser humano, duvido! Eu mesma não fiz, porque minha causa é dos animais, as pessoas não merecem minha atenção, apesar de, como eu disse, talvez eu tenha errado amando demais as pessoas.

Eu criei um projeto para condecorar animais. Por que só gente que pode ter título de cidadão honorário? Por que só os humanos é que podem ser homenageados por prestarem serviços relevantes para a sociedade? Acho isso errado, é discriminação com os animais. Por isso se depender de mim, todo bom cachorrinho vai ganhar um diploma, medalha ou qualquer outra coisa que prove como ele é importante. Os bichos dão valor a esse tipo de reconhecimento.

Outra coisa, para você ver como cuidar de bicho pega bem, uma outra vereadora já começou a querer roubar minha ideia. Ela quer liberar a soltura somente dos fogos de artifício sem estampido. Claro, eu entendo bem, isso fere os ouvidinhos dos bichinhos, mas acontece que essa ideia tinha que ter sido minha – depois que eu desconto salário da assessoria acham ruim, custavam ficar atentos a isso? Tem muita gente que vem na minha esteira querer pegar carona na minha causa, só porque ela é a mais importante de todas. Isso me deixa tranquila e indignada.

O meu perfil nas redes sociais é dos mais ativos entre os vereadores. Fico imaginando os bichinhos curtindo com suas patinhas. Tenho certeza que eles fazem isso. Eles devem ser muito gratos a mim, porque sempre que vejo um político importante, qualquer um, prefeito, governador, ministro, e ele quer falar de projetos para pessoas eu vou logo avisando: ‘epa! e a causa animal? Isso tem que vir antes de qualquer outra coisa. Primeiro os bichos, depois as pessoas’.

Tô cansada de ver maus tratos aos animais. Imagine, tem mendigo que mora na rua e quer ter cãozinho. Eu não deixo isso acontecer, não deixo mesmo, isso é uma desumanidade com o animal. Nenhum cachorrinho tem que dormir na rua, gente tudo bem, cachorro não.

E para acabar, para ninguém dizer que não tenho senso de humor, me despeço com as piadinhas que meus colegas humanos fizeram comigo no canil na Câmara: ‘vereadora gafanhoto’; ‘o gato da vereadora’; ‘ela é um lobo em pele de cordeiro’; ‘a cobra dando o bote’, ‘é uma anta mesmo’.
Muito prazer, Sra. Little.

Leia mais

Deixe uma resposta