A versátil Karyme

gf1-karime

Karyme Leite Joaquim nasceu e mora em Curitiba. Mas antes de se estabelecer definitivamente por aqui – até agora pelo menos – correu uma boa parte do mundo. Morou na Índia, trilhou os caminhos sagrados do Nepal, provou os famosos vinhos brancos na Nova Zelândia, palmilhou pacientemente Paris, Roma, Barcelona e Madri. Fatigou-se em Nápoles e lá encantou-se com a Igreja de San Gennaro. Depois, fez um merecido repouso em Taormina onde provou o famoso Vino alle Mandorle. Na pátria germânica esteve em Freiburg im Breisgau, na Floreta Negra, e em Berlim. Demorou-se por três meses em Londres et environs a pesquisar os hábitos e costumes britânicos. Por seis anos peregrinou anualmente a Oslo para meditar nas paisagens geladas dos fiordes. De volta ao Brasil morou na praia de Ibiraquera no belo litoral de Santa Catarina.

Esta bela moça é formada em Direito com pós graduação em Processo Civil. Trabalhou na empresa de seu pai e na do seu irmão e dois anos em um escritório de advocacia. É também formada em Yoga. Com um curso de contação de histórias, que inclui uma pós graduação, Karyme viajou durante seis anos para a Noruega para contar histórias infantis em Oslo.

Atualmente, com a personagem Tia Ka, grava uma série de vídeos de histórias infantis para serem exibidos no Youtube. E quando não está a escrever histórias para contar ela se dedica a família e aos amigos, a andar a cavalo, a escutar música, a pintar, a cozinhar e a beber os bons vinhos Nero Amaro da Puglia e o Nero D’Avola. And last but not least, Karyme é uma excelente atriz.

 

Crédito foto: Dico Kremer

Leia mais

Deixe uma resposta