Cinema. Ed. 193

cinema_0_abre

Descalços no parque (1967)

cinema_descalcos_capaCom Jane Fonda e Robert Redford e direção de Gene Saks, a película é uma historinha com final feliz muito bem feita. Lembra um dos filmes do Woody Allen que tratam da classe média nova iorquina e seus problemas pequeno-burgueses. Corie (J. Fonda) é uma moça de espírito livre e sem compromisso com as regras da vida. Paul (R. Redford) um advogado iniciante. Juntos são um novedio casal, cuja vida é descobrir como compartilhá-la entre si.
cinema_descalcos_filme

Um estranho no ninho (1975)

cinema_estranho_capaJack Nicholson faz brilhantemente o papel de Randle Patrick McMurphy, um prisioneiro que simula estar louco para pegar uma pena mais leve e não ir para a prisão “comum”. Logo, ele é encaminhado para uma instituição em que as pessoas têm problemas mentais, e lá estimula seus colegas a terem autonomia e se revoltarem com as normas impostas, principalmente, pela enfermeira Ratched (Louise Fletcher). A direção é de Milos Forman e foi adaptado do famoso romance homônimo de Ken Kesey.
cinema_estranho_filme

Los Angeles – cidade proibida (1997)

cinema_la_capaÀ época do lançamento foi um filme muitíssimo badalado, apesar de angariar apenas dois Oscars, foi indicado a nove. O elenco é de primeira categoria: Kim Basinger, Russell Crowe, Guy Pearce, Kevin Spacey e Danny DeVito. A película se passa nos anos 1950, naturalmente em L.A. Um grupo de policiais descobre um esquema de prostituição envolvendo a nata hollywoodiana e luta contra a corrupção policial. Roteiro aparentemente simples – é uma adaptação do livro homônimo de James Ellroy –, mas ter 82 das 83 resenhas publicadas como positivas no Rotten Tomatoes é um dado que desperta curiosidade.
cinema_la_filme

Os intocáveis (1987)

cinema_intocaveis_capaEm Chicago, durante a Lei Seca, Al Capone dominava o tráfico de bebidas. Eliot Ness (Kevin Costner), é um agente federal que tem a missão de acabar com o tráfico e com Al Capone. Sua motivação está num atentado que matou uma garota, para isso recruta o policial aposentado Jim Malone (Sean Connery), o italiano Giuseppe Petri (Andy García) e o agente contador Oscar Wallace (Charles Martin Smith), que nunca tinha pego uma arma na vida. E precisa, além de tudo, combater a corrupção policial. O filme foi dirigido por Brian de Palma e destaca-se a trilha de Ennio Morricone.

cinema_intocaveis_filme

Leia mais

Deixe uma resposta