Laís Pires. Ed. 210

O mês de abril está recheado de atividades culturais, como shows e peças de teatro de renomados artistas e de nossos talentos locais. Entre eles destaco a cantora CIDA AIRAM, que no dia 17, no TEATRO PAIOL, às 20 horas, lança seu segundo trabalho fonográfico, o CD “Nós”, com a participação de um convidado para lá de especial: o cantor/ator pernambucano GONZAGA LEAL. O trabalho partiu de um projeto aprovado pela Lei de Incentivo – Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba e com o incentivo da Celepar, chamado “Orgulhosamente Nós! Um Itinerário Musical entre Brasil e Portugal” com músicas de domínio público. Com um repertório impecável, a cantora apresentará músicas características de ciranda de roda, fandango, boi de mamão, entre outras.

E por falar em GONZAGA LEAL, no dia 16 de abril, às 20 horas, ele se apresenta no TEATRO DA CAIXA, a convite do projeto Samba de Bamba do meu colega Rodrigo Browne. Ao lado de Aristides Rosa e sua viola mágica, Gonzaga apresenta músicas de Humberto Teixeira, Capiba, Zé Miguel Wisnick, Caetano Veloso, entre outras de um repertório muito rico.
GONZAGA LEAL & ARISTIDES ROSA NO RECITAL “CONCERTO DE ASSOBIOS”

A parceria de longa data já gerou grandes canções e, desde a década de 70, Simone e Ivan Lins se reencontram e lançam novas obras. Com o show “Eterno recomeço: Simone encontra Ivan Lins”, a dupla vem a Curitiba no dia 6 de abril, às 21 horas, para apresentação única no Teatro Positivo. O show tem a direção da também cantora Zélia Duncan.

Dois estilistas da MPB, Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira, juntos, no show “A emoção de um encontro” cantando clássicos um do outro, no Teatro Guaíra, dia 13 de abril, às 21 horas.

A ópera “Carmen” volta aos palcos de Curitiba, desta vez na montagem da Compañía Antonio Gades, de Madri, na Espanha. A Compañia Antonio Gades é um dos grandes expoentes da dança espanhola e principal representante da dança flamenca no mundo. O espetáculo acontece no Teatro Guaíra com sessões nos dias 9 e 10 de abril (terça e quarta), às 21h.

O show “Bloco na rua” de Ney Matogrosso estreou em janeiro no Rio e leva ao palco do Teatro Guaíra músicas de Rita Lee (“Jardins da Babilônia”), Paralamas do Sucesso (“O beco”) e Itamar Assumpção (“Já sei”), entre músicas dos anos 1970 e de décadas seguintes. Única apresentação no dia 27 de abril, às 21 h.

Deixe uma resposta