Colunista
Hans Mueller

21.06.14
Costa Rica? Cai nas oitavas

Quem não acordou 3h30 da manhã para ver Brasil e Costa Rica em 2002? Foi um 5 x 2 sem muitos percalços, o time era fraco. Para quem começou a apostar na Costa Rica depois do jogo contra a Itália não se engane meu caro amigo, afinal aqui na terra tão jogando futebol, ela vai cair, camisa pesa, camisa carrega o peso da tradição, os costarriquenhos não dispõem, eles vão perder, se muito avançarem voltam pra casa nas quartas. (O mesmo vale para o Chile, ganhar da Espanha não é mérito nenhum, não da Espanha pré 2010 e pós 2013.)

O grupo da morte era uma farsa, só havia dois candidatos à vaga: Uruguai e Itália, a Inglaterra não tem tradição, a Inglaterra não tem futebol, Nelson Rodrigues já cantou essa bola em 1966, audacioso, clamou, logo depois da conquista do título roubado, que os ingleses jogam um futebol medíocre. Alguém discorda?

Porém, Copa do Mundo tem dessas coisas, no grupo da morte quem brinca de assassina é a pobre Costa Rica, aniquilou dois em um só gol. Agora Itália e Uruguai farão o grande jogo da primeira fase, o tetra versus o bi, a experiência versus a raça, Azurra versus Celeste. Dá Uruguai, Cavani e Suárez vão atropelar Balotelli e Pirlo; Buffon já é quase um café-com-leite no time italiano.

Sobre a Costa Rica, só serviu pra promover este espetáculo do grupo D na última rodada, pois nas oitavas uma costa rica de marfim não dará chance. Gervinho e Drogba carimbarão o passaporte costarriquenho com dois gols. Adeus surpresa da Copa, tenha um bom encontro na sala de embarque com os pífios ingleses.

Tags:









TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: