Leoa

Ela é uma leoa!
Desenvolve mil projetos, executa, vibra, se emociona. Tem força e sensibilidade, carisma e disciplina, vontade e sabedoria.
Não cabe a ela o título de pedagoga, de professora, de mestra. Nem de burocrata, organizadora, incentivadora. Ela é mais, é uma educadora que entende a troca de informações como a melhor maneira de informar e se manter informada.
Os olhos estão atentos ao mundo. E o mundo é mais que a sala de aula, mais que a antiga sala na Secretaria de Educação. No mundo de Rose Lobo há crianças e adultos em constante desenvolvimento. Aqui, no Rio de Janeiro ou em Nova Iorque, ela caminha com os olhos bem abertos, a anotar diferenças, a se misturar com os outros, a entender e se fazer entender. O mundo é o seu lugar!
Com pulso firme foi regente de artistas das mais variadas especialidades, personalidades e multiplicidades num importante projeto que circulou escolas do Paraná em 2012 e 2013 e que ano passado mudou as cores, mas conservou a essência de sua organização e sua batuta. Tudo sonhado pelo amigo Daniel Farias e executado graças ao seu enorme senso de organização.
Loba e leoa, ela segue firme dia após dia espiando as possibilidades da educação, desde que abraçou a carreira no litoral do Paraná décadas atrás até hoje, data em que continua ampliando horizontes – os dela e os dos que têm a sorte de seu convívio.

 

Adriana Sydor

Deixe uma resposta