Fotografias inéditas de Paulo Greuel em O SITÍO – Florianópolis

A fotografia de Paulo Greuel nos envolve em uma análise de sua própria estrutura com a qual o fotógrafo reorganiza intencionalmente a abstração do sujeito sem o decompor.
Greuel se aprofunda na imagem, exaltando a essência na sua parte mais invisível e imperceptível.
Assim descreve a curadora Elisa Rusca, a nova série de fotografias de Paulo Greuel que será apresentada pela primeira vez em O SITÍO em Florianópolis.
Paulo Greuel vive entre Düsseldorf e Campeche Beach, com exposições individuais na Sies+Hoeke Galerie Düsseldorf, Neuhoff Gallery New York, na Pinacoteca do  Estado de São Paulo, curadoria de Diógenes Moura, Museu de Arte Moderna do Rio e 26 fotografias na Coleção Gilberto Chateaubriand, Greuel faz parte de um seleto grupo de fotógrafos.
A exposição com o título K. V. P. 15 .5 . 51 =  F . O .T .O .G .R .A .F .I .A . S abre no dia 8 de janeiro às 19 horas, com curadoria e texto de Elisa Rusca  historiadora da arte e curadora independente com base em Berlim.
Trabalhou durante cinco anos no Museu de L’Elysèe pour la Photographie, Lausanne Suíça como pesquisadora e assistente de curadoria.
Em 2014 Rusca fez a curadoria da mostra  OBLIVION na Zweigstelle Galerie, Berlim.
Escreveu e publicou o livro OBLIO, editado pela Broken Dimanche Press Berlin.
Colaborou com Nathalie Herschdorfer  na  publicação do Novo Dicionário da Fotografia editado por Thames & Hudson, 2015.
Ainda em 2015 fez a curadoria das mostras FUTURE NOW – SomoS Art House, Berlim; UNCANNY VALLEY – Kreuzberg Pavillon, Berlim; FAR FROM ANY ROAD na Asia Contemporary Art Platform NON Berlin. Exposição classificada entre as 10 mellores mostras pela Berlin Art Link (The Insiders Guide to Contemporary Art and Culture) no mês de outubro.

 

SERVIÇO
O que:
K.V.P.15.5.51=F.O.T.O.G.R.A.F.I.A. S
Elisa Rusca – curadoria
Paulo Greuel – fotografia
Marina Tavares – produção
Quando:
De 8 a 20 de janeiro de 2016
Onde:
O SÍTIO – ARTE
Rua Francisca Luisa Vera, 53
Lagoa da Conceição
Florianópolis – Brasil

 

ONDE_ESTA_O_MEU_AMOR

Onde está o meu amor. Foto: Paulo Greuel

Deixe uma resposta