Encontro de Dilma e Lula dura mais de 4 horas e termina sem anúncio

Lula e Dilma. Foto: Divulgação

 

Presidente e ex-presidente discutiram nomeação dele para ministério.
Segundo Planalto, não há previsão de comunicado oficial nesta terça.

Do G1 e Fábio Campana

Terminou por volta das 23h25, após cerca de quatro horas e meia de reunião, o encontro desta terça-feira (15) entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Segundo informou o Blog da Cristiana Lôbo, a reunião foi inconclusiva, e os dois decidiram continuar a conversa na manhã desta quarta-feira (16).

Acompanhados pelos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Dilma e Lula discutiram eventual nomeação do ex-presidente petista para um dos cargos no primeiro escalão do governo.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Comunicação Social informou que não havia previsão de divulgar um comunicado oficial com o resultado da reunião.

De Fábio Campana

Lula pode escapar de Moro, mas Marisa e o filho Lulinha não

Pois, pois, se Lula virar ministro vai escapar de Sérgio Moro, que lhe provoca pânico. Mas Dona Marisa e seu filho Lulinha ficam com Moro na primeira instância. Teori Zavascki decidiu desmembrar o processo que investiga Eduardo Cunha e enviar as acusações contra Cláudia Cruz e a filha Danielle para a Justiça Federal de Curitiba.

Teori atendeu pedido de Rodrigo Janot para manter no Supremo apenas a parte do parlamentar, que tem foro privilegiado. O ministro seguiu o mesmo entendimento do fatiamento da Pixuleco 2, que investiga Gleisi Hoffmann. Significa que Lula ministro ficará a cargo do Supremo, mas a investigação contra Marisa, Lulinha, Luleco e noras ficará sob jurisdição de Moro.

 

 

Deixe uma resposta