‘Supremo jamais esteve acovardado’, diz Lewandowski sobre fala de Lula

Ricardo Lewandowski. Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

 

Ex-presidente disse que Corte está ‘acovardada’.
Lewandowsk fez declaração durante evento em Manaus.

 

Do G1

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, rebateu nesta sexta-feira (18), em Manaus, a fala em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classifica a Corte como “acovardada”. A afirmação foi divulgada após a quebra de sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro.

“O Supremo jamais esteve acovardado. A história do Supremo Tribunal Federal é uma história de coragem e de protagonismo, respeitando a Constituição nos momentos de crise”, afirmou Lewandowski.

O ministro do tribunal participou do 7º Simpósio de Integração Jurídica – Aspectos Legais da Atuação do Exército na Faixa de Fronteira, realizado na capital do Amazonas.

A frase de Lula sobre o Tribunal surgiu em uma conversa com a presidente Dilma no dia 4 de março, após a condução coercitiva que o obrigou a depor na Polícia Federal. Na ocasião, Lula fez críticas a várias outras instituições, quando criticava a Operação Lava Jato.

“Nós temos um Supremo totalmente acovardado, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos é que o PT e o PC do B é que acordaram e começaram a brigar. Nós temos um presidente da Câmara f…*, um presidente do Senado f…*, não sei quanto parlamentares ameaçados, e fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e que vai todo mundo se salvar”, disse Lula a Dilma.

 

Deixe uma resposta