Cunha afastado, veja as reações

Eduardo Cunha. Foto: Lula Marques/Agência PT

Fonte

‘Decisão extraordinária e corajosa’, diz Barbosa sobre afastamento de Cunha

Joaquim_Barbosa

Joaquim Barbosa. Foto: Nelson Jr./ SCO/ STF

O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa usou o Twitter para elogiar a ação de Teori Zavascki, “O ministro Teori acaba de tomar uma das mais extraordinárias e corajosas decisões da história político-judiciária do Brasil”, afirmou.

É preciso aguardar, diz Maranhão

waldir

Waldir Maranhão Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

O primeiro gesto como presidente da Câmara de Waldir Maranhão (PP-MA), que assumiu no lugar de Cunha, foi encerrar a sessão plenária. Ele, que também é investigado pela Lava Jato, disse que é preciso “aguardar” os desdobramentos da decisão de Teori Zavascki, ministro do Supremo que afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) das suas funções como deputado federal.

Rui Falcão chama Cunha de ‘delinquente’

Rui-Falcao

O presidente do PT, Rui Falcão. Foto: Lula Marques/ Agência PT

O presidente do PT Rui Falcão comemorou a decisão de Teori Zavascki de afastar Eduardo Cunha. “Antes tarde do que nunca! O ‘delinquente’, Eduardo Cunha, é afastado do mandato. É para aplaudir de pé!”, disse Falcão.

Eduardo Cunha: ‘perigoso e pejorativo’, diz Teori

teori

Teori Zavascki. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Teori Zavascki, ministro do Supremo que suspendeu Eduardo Cunha das suas atribuições como deputado, disse que ele é um “risco para as investigações penais” e é “pejorativo que conspira contra a própria dignidade da instituição por ele liderada”.

Temer recebe notícia do afastamento de Cunha com alívio

temer

Michel Temer. Foto: ASCOM/VPR

Lauro Jardim
Michel Temer recebeu com alívio a notícia do afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara, segundo um dos interlocutores mais próximos do vice-presidente.
Na Vice-Presidência, embora Temer tivesse afirmado que não iria se meter no assunto Eduardo Cunha, a avaliação é de que Cunha seria um fardo que Temer teria que carregar e pelo qual seria cobrado — a exemplo dos investigados na Lava-Jato que pretende empossar como ministro.

Deixe uma resposta