Christiane Yared promete zerar
demanda por vagas nas creches

A falta de vagas em creches públicas municipais vai acabar a partir de 2021, promete a candidata pela coligação Curitiba Cidadã, a deputada federal Christiane Yared. Yared diz que, se for eleita, a prefeitura usará creches particulares para zerar a demanda por vagas.

Curitiba já foi a primeira entre as capitais, mas dados liberados pelo governo federal nesse mês de setembro apontam que agora estamos em quarto lugar nesse ranking do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, atrás de Teresina (PI), Rio Branco (AC) e Palmas (TO).

A nota dos estudantes curitibanos no Ideb melhorou de 6,4 para 6,5 nas séries iniciais, mas não avançou nos anos finais do ensino fundamental, mantendo-se em 5,2. Outras capitais melhoraram mais e ultrapassaram Curitiba no ranking nacional.

O Programa de Governo coloca a educação como uma jornada ininterrupta pelo aprendizado. Para melhorar o desempenho escolar, a gestão de Christiane Yared e Jilcy Rink vai aprimorar o treinamento de professores, adequar a oferta de vagas e revisar os planos de carreira dos servidores, estimulando a qualificação progressiva.

Deixe uma resposta