O voo de Lilith

O mito de Lilith representa as mulheres e sua força. Dizem que Lilith foi a primeira feminista da História, por não aceitar ser submissa a Adão, antes de Eva. “Lil” significa ar e “Lili”, espírito. A deusa está ligada à lua negra, à sombra do inconsciente, ao mistério, ao poder, ao silêncio, à sedução, à tempestade.

Não por acaso, Michelle Meschino escolheu este nome a um projeto novo, vindo da reinvenção de vida em meio a uma pandemia, que obrigou muitas pessoas a transformarem-se. Com a força de uma tempestade, criou a “Lilith Bebidas”, loja virtual especializada em vinhos e espumantes.

“A Lilith Bebidas surgiu de um vazio. Surgiu num momento em que vi tudo mudando de cabeça para baixo, onde eu não tinha mais controle das ações do meu trabalho e nem perspectiva nesse momento cruel que estamos vivendo”, explica a proprietária.

Michelle formou-se em Filosofia, mas, ao contrário de seguir carreira acadêmica, trabalhou muitos anos produzindo eventos culturais expressivos para Curitiba, como o “Litercultura”, Festival Literário; o “Salão Curitibano de Artes Visuais”; além da longa passagem pelo Clube Curitibano fortemente marcada pela relevância de eventos culturais e sociais na Sede Concórdia e Getúlio Vargas. Porém, teve que deixar em segundo plano sua atividade de produtora de eventos: “Por toda óbvia impossibilidade, tive que reinventar minha forma de trabalhar e conseguir manter o descontrole com elegância”, conta com bom humor.

Pensou em algo que fosse do segmento essencial e resolveu apostar em uma loja on-line de vinhos e espumantes. Aprofundou-se no assunto durante esses últimos meses: aprendeu tudo sobre vinhos, as especificidades das uvas, métodos de fermentação, harmonização e mercado de vendas. “A parceria com o ‘’EducaVinhos’’ me embasou para entrar neste mercado. Hoje sou muito segura para poder explicar a um cliente todas as informações que ele quiser saber sobre um vinho. Desde a uva, o paladar, a história das vinícolas produtoras, e sua performance no mercado. Uma das ideias da Lilith também é ajudar o público a desmistificar a cultura do vinho como algo voltado somente para os apreciadores clássicos. É apresentar o vinho de uma forma clara e com uma linguagem jovial que se aproxime das pessoas”, comenta.

Michelle aliou o conhecimento e a experiência com público à proposta diferenciada: agilidade e segurança. Ao invés de pretender concorrer com os e-commerces nacionais de vinho, sua loja atende somente Curitiba e região com o conceito de entrega rápida. “A ideia é que o cliente compre e receba seus vinhos no mesmo dia, que ele não precise esperar 15 ou 20 dias para receber um kit, por exemplo. Além disso, outra coisa muito importante é oferecer um serviço que ajude as pessoas a manter o distanciamento social nesse momento, para que possamos sair dessa pandemia de uma vez. Oferecer boas marcas, bom atendimento, agilidade e segurança é o foco da Lilith Bebidas”, pontua.

Ela pretende ainda retornar com a produção de eventos tão logo seja possível. “Pretendo sim retomar minha performance de produtora assim que estivermos seguros para novas aglomerações. Juntar toda a minha experiência ao longo dos anos produzindo eventos à maneira reinventada de estar nesse mundo,” reforça.

Em sua etapa de elaboração Michelle cuidou de tudo sozinha e em pouco tempo compôs uma equipe de colaboradores que apostou em sua ideia e levou à frente a proposta. Todos os detalhes são pensados por ela, com cuidado, dedicação e ousadia.

Michelle e Lilith conjugam. Na força, na reinvenção, na transformação. Voo alto e pés no chão. E claro, uma taça de vinho nas mãos.

Serviço:
Lilith Bebidas
www.lilithbebidas.com.br
41 99615-9918
contato@lilithbebidas.com.br

Deixe uma resposta