Refúgio da Itaipu é opção segura de passeio para turistas neste Carnaval

Atrativo terá horário especial neste feriado, com abertura para visitação na segunda-feira (15). Passeios são ao ar livre e incluem protocolos de enfrentamento da covid, como álcool em gel, máscara e distanciamento social.

Para quem estiver em Foz do Iguaçu neste feriadão de Carnaval, uma boa opção de passeio é o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), da Itaipu Binacional. Localizado junto à usina, com acesso a partir do Centro de Recepção de Visitantes, o RBV terá funcionamento diferenciado: irá abrir nesta segunda-feira (15), dia da semana em que normalmente está fechado para visitação.

Criado há 36 anos, no dia 27 de junho de 1984, o Refúgio abriga diversos projetos de conservação de fauna e flora e de educação ambiental. Conta com um plantel de animais típicos do bioma regional (a Mata Atlântica), como a onça, harpia, veado-bororó, anta e cervo-do-pantanal, que encantam adultos e crianças.

Alguns desses animais foram resgatados do tráfico ou de acidentes. Outros fazem parte de importantes projetos de reprodução de espécies ameaças, como a harpia. Percorrendo as trilhas do RBV, os turistas participam de uma experiência que une entretenimento, aprendizagem e contato com a natureza.

Por se tratar de uma opção de passeio ao ar livre e que cumpre os protocolos de enfrentamento da pandemia (como álcool em gel disponível durante todo o trajeto, obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social, inclusive com limitação do número de vagas), é uma opção que tem sido bastante procurada.

Deixe uma resposta