MON fecha ao público por uma semana, seguindo orientação de Decreto Estadual

Seguindo o Decreto Estadual 6.983/2021, publicado nesta sexta-feira (26/2), o Museu Oscar Niemeyer (MON) fecha temporariamente ao público a partir de sábado, dia 27/2. O Decreto tem validade até 8/3, podendo ser prorrogado.
A medida faz parte de uma força-tarefa de emergência preparada pelo Governo do Estado para conter a disseminação do novo coronavírus no Paraná. Devido à súbita elevação dos índices relacionados à doença, com a proximidade de um estrangulamento no sistema público de saúde, o governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre 20 e 5 horas.
#MONemcasa
Toda a programação virtual do MON, que inclui exposições atuais e antigas, mediações, oficinas artísticas e informações sobre o Museu, está disponível nas redes sociais e no site da instituição.
Atualmente, há 15 exposições disponíveis na página do MON na plataforma Google Arts & Culture, incluindo “Fernando Velloso por ele mesmo”; “Man Ray em Paris”, “África, Mãe de Todos Nós” e “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”. O site do Museu oferece visita virtual 3D a 88 exposições realizadas pelo MON desde 2010. São mostras de artes plásticas, fotografia, vídeo, arquitetura e design, incluindo exposições de artistas do acervo e sucessos internacionais. Com o recurso disponível, o visitante percorre as salas e os corredores da instituição, que é o maior museu de arte da América Latina em área construída.
Serviço
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer
Foto: divulgação MON

Deixe uma resposta