Com presença de Luiza Helena Trajano, IoT Day 2021 debaterá avanço da Internet das Coisas no Brasil

Evento é gratuito e também contará com outros nomes, como Fernando Queiroz – CEO Minerva Foods, Chieko Aoki – Pres. Blue Tree, o Marcio Rodrigues – Presidente da Avaya e Renato Pasquini CEO Frost & Sullivan, Vice-Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, entre outros  

Com o objetivo de situar e debater o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil, acontece nesta sexta-feira (9) mais uma edição do IoT Day. Organizado pela ABINC – Associação Brasileira de Internet Das Coisas – a edição de 2021 contará com a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e do grupo Mulheres do Brasil, além de ser responsável pela iniciativa Unidos pela Vacina, que tem a proposta de vacinar todos os brasileiros contra a covid-19 até setembro de 2021 – tema que será a abertura do evento. 

 

Luiza Helena irá comentar sobre o assunto ao lado de Paulo Spaccaquerche – Presidente da ABINC, Chieco Aoki – CEO do Blue Tree Hotels, Prof. Marcos Oliveira – Presidente G10, Marcio Rodrigues – CEO da Avaya e Fábio Queiróz – Presidente da ASSERJ. “A Internet Das Coisas é um tema presente praticamente em todos os pilares da sociedade. Focar os avanços tecnológicos para superarmos a pandemia que vivemos, como a ABINC e outras empresas estão fazendo no projeto Unidos Pela Vacina, pode fazer uma grande diferença. Felizmente, teremos para debater esse assunto nomes de referência global em seus segmento”, aponta Spaccaquerche. 

 

O evento também abordará a presença da tecnologia em um dos principais pilares econômicos no Brasil: o agronegócio. Para comentar sobre o tema, o comitê recebe Fernando Queiroz – CEO Minerva Foods e Paulo Cabestré – CEO da Trópico, que irão abordar o tema Visão Estratégica e Executiva para a cadeia de valor no setor. 

 

Dentro da temática Inteligência Artificial, o evento traz nomes de peso, como Janete Ribeiro, CEO da Analytics Data e Tania Leal da Data Science Executive & Prof. Pós na FIA.

 

Com um número recorde de ataques hackers no Brasil, o evento também abordará a discussão sobre Segurança da Informação e Proteção de Dados, focado no Cenário Atual da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e Regulamentação de Boas Práticas para IoT. O tema contará com a presença do Arthur Sabbat, Assessor no Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República.

 

IoT no dia a dia

Além desses temas, outras palestras como IoT no, Infraestrutura que irá abordar o case da maior Concessão Ferroviária do Brasil, Redes contará com o tema ‘IoT Aplicado no Agro – Case Campo Conectado com a PUC-RIO

 

Cidades Inteligentes que irá trazer o case Smart Cities – Curitiba, Manufatura falando do Impacto IoT e Tecnologias na Indústria 4.0 e Mobilidade/Automação que trará o tema “Distributed Ledger Technology and IOT for automotive and mobility ecosystem integration.”

 

Criado em 2010 e organizado todos os anos, no dia 09 de abril, pelo IoT Council, o IoT Day é um evento global que ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo e tem o objetivo de debater os benefícios e tendências da Internet das Coisas. No Brasil, o IoT Day tem o propósito de integrar os diversos elos da cadeia de valor do IoT, juntamente com todas as vertentes de tecnologia e inovação que circundam o ecossistema no país.

 

O evento é totalmente gratuito e terá 6 horas de duração e espera mais de mil usuários simultâneos.

Serviço:
IoT Day 2021
Dia: 09 de abril
Horário: a partir das 13h45
Valor: gratuito
Link para inscrição e programação completa: https://abinc.org.br/iot-day-2021/

Na foto, Luiza Helena Trajano – Crédito: Reprodução Veja.

Deixe uma resposta