FESTIVAL ONLINE E GRATUITO DEDICADO À TRILHA SONORA DE CINEMA ACONTECE ENTRE OS DIAS 28 E 30 DE ABRIL

*“Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema” irá discutir a importância da trilha sonora no cinema

*Show “Canções do Oscar” apresentará panorama das músicas que fizeram história na grande premiação de Hollywood

*Ennio Morricone é o homenageado desta edição.

Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema (FLCCMC), evento de música de cinema que aborda a importância da trilha sonora dentro das artes audiovisuais, acontece entre os dias 28 e 30 de abril, totalmente online e gratuito, no YouTube.

O festival foi criado para mostrar como as trilhas são feitas e o processo criativo dos compositores e realizadores e tem a curadoria e direção musical do compositor e pianista Tony Berchmans e a idealização do produtor Paulo Bastos.

O objetivo do Festival é discutir esse elemento tão importante e, ao mesmo tempo, abstrato para que o público possa compreender o universo da música de cinema.

Por meio de workshops interativospainéisshows e performance, compositores, artistas, estudiosos e diretores poderão esclarecer dúvidas, trazer curiosidades e contar um pouco mais sobre as trilhas sonoras.

Com convidados como André AbujamraAntônio PintoRicardo HerzCiça Lucchesi, entre outros, o Festival traz ao público um recorte deste segmento artístico tão importante e fundamental para a sétima arte.

“A trilha sonora é a responsável, quase sempre, por marcar personagens e cenas, por emocionar o público e fazer com que uma obra seja eternizada. A trilha sonora tem um peso imenso dentro de uma obra, é quase impossível falar de uma cena, ou de uma personagem, e não lembrar de suas músicas. E agora queremos levar ao público as curiosidades, técnicas e fundamentos de como essas trilhas são pensadas e produzidas. Estamos bem empolgados”, afirma Tony Berchmans, curador do Festival.

Deixe uma resposta