Vestibular da UFPR em 18 de julho

Processo seletivo 2020/2021 poderá ser feita em duas fases, como previsto inicialmente, ou com prova única, informou a instituição. Conselho vai definir formato em 30 de abril.

G1 PR

O vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) 2020/2021 foi remarcado para 18 de julho deste ano, informou a instituição. O anúncio da data foi feito pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca durante reunião do Conselho Universitário nesta quinta-feira (15). Conforme a instituição, o formato da prova será definido em 30 de abril na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). O vestibular poderá ser feita em duas fases, como previsto inicialmente, ou com prova única.

Mesmo com o anúncio da data, o reitor afirmou que a realização do processo seletivo está condicionada à situação da pandemia da Covid-19.

Adiamentos do vestibular

O vestibular estava marcado para ocorrer no dia 28 de março, com as provas da segunda fase nos dias 25 e 26 de abril. Em 2020, também por causa da pandemia, a primeira fase já havia sido adiada para janeiro e depois foi remarcado para fevereiro.

Outro adiamento havia sido decidido no final de fevereiro, após a troca da coordenação do Núcleo de Concursos (NC-UFPR), que ocorreu no dia 21, devido à suspensão do concurso público da Polícia Civil horas antes da aplicação das provas.

Em março, o Núcleo de Concursos da UFPR (NC-UFPR) adiou a primeira fase do vestibular 2020/2021 e também as provas do concurso público com 70 vagas para cadetes da Polícia Militar (PM).

Deixe uma resposta