Aprenda a preparar um Farfalle Moquecado

A Barilla, líder mundial na produção de massas, está sempre em busca das melhores soluções para o preparo de uma receita especial, como uma forma de transmitir o que as pessoas deixam de dizer com palavras. Por isso, apresenta a receita do seu delicioso Farfalle Moquecado!
Rendimento: 6 porções | Nível de dificuldade: Casual | Tempo de preparo: 40 min
Ingredientes:
500g de Farfalle Barilla
500g peixe robalo ou namorado
2 pimentões vermelhos sem a pele
2 dentes de alho
2 colheres de azeite de dendê
1 pimenta dedo de moça sem sementes
1 vidro de molho Basílico Barilla
1 cebola média
1 vidro de leite de coco
5 folhas de manjericão
2 colheres de coentro fresco
Mix de pimentas: pimenta verde, pimenta branca, pimenta rosa e pimenta do reino
1 folha de louro
Sal e pimenta do reino preta a gosto

 

Modo de Preparo:
• Picar o peixe em cubos e temperar com a metade do alho triturado, sal, pimenta e parte do manjericão e coentro picados. Dourar em frigideira antiaderente ou colocar no forno a 180°C por alguns minutos e reservar.
• Aquecer uma panela e acrescentar os dois tipos de azeite. Dourar um pouco de alho picado e acrescentar o louro. Juntar os pimentões cortados em cubos e cozinhar por 5 minutos.
• Juntar o molho Barilla e cozinhar por 3 minutos.
• Acrescentar o leite de coco. Corrigir o sal, acrescentar o mix de pimentas trituradas e a pimenta dedo de moça triturada.
• Cozinhar por mais dois minutos e acrescentar a metade do peixe.
• Cozinhar tudo por mais um minuto, desligar o fogo, acrescentar as folhas de manjericão e coentro restantes picadas. Em seguida, acrescentar a massa cozida “al dente “.
• Corrigir o sal e as pimentas e saltear tudo com um fio de azeite.
• Grelhar o restante do peixe e dispor sobre o macarrão. Servir imediatamente.

 

Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse: http://www.barilla.com .
Prática, deliciosa e ideal para impressionar aqueles que mais amamos, a receita leva o Farfalle e o molho Basílico Barilla – que, acompanhados dos ingredientes da moqueca, expressam um verdadeiro gesto de amor.
Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta