Parceria entre Assespro e Biopark fomenta inovação e negócios no oeste do Paraná

Associação segue empenhada em gerar novos negócios e receitas para as empresas paranaenses de tecnologia.
A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-Paraná) e o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências – acabam de firmar uma parceria em prol do setor de inovação na região oeste do estado. Localizado em Toledo, o Biopark ocupa, desde 2016, uma área de 4 milhões de metros quadrados e deve receber investimentos de R$ 500 milhões nos próximos cinco anos.

A parceria estabelece cooperação mútua entre as duas instituições, incluindo apresentações cruzadas entre as empresas de cada lado, com direito a acesso a todos os benefícios oferecidos pela Assespro às empresas sediadas no Biopark.

Para o presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro, a parceria representa uma convergência de propósitos e expertises fundamental para o fomento e o fortalecimento das empresas de TI (tecnologia da informação) no estado. O líder empresarial destaca a estrutura do Biopark – polo de inovação de características singulares no país e de desejo para muitas das empresas já associadas à Assespro-PR

Outro diferencial é a sinergia entre empreendedorismo, atividades de pesquisa científica e formação profissional. No Biopark funciona, por exemplo, o curso de Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). “É um complexo em que, de fato, tem-se um ecossistema de inovação, com potencial de geração de 30 mil empregos, referência para outras iniciativas no Brasil”, sublinha Ribeiro.

Pela parceria, a Assespro-PR fica encarregada de divulgar e dar visibilidade à marca Biopark, em seus canais de comunicação, assim como viabilizar a adesão dos interessados às vantagens oferecidas. Compromissos também assumidos pelo Biopark, que se torna responsável, ainda, por incentivar seus colaboradores e associados a participarem das atividades promovidas pela Assespro-PR.

PROTEÇÃO DE DADOS

O termo de parceria referenda o absoluto respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As políticas de privacidade e transparência de ambas as partes também serão fortalecidas. A parceria tem vigência por tempo indeterminado, com a possibilidade de adequações a qualquer tempo, em comum acordo.

Pela Assespro-PR, o acordo foi assinado pelo presidente, Lucas Ribeiro. Por sua vez, o diretor institucional Victor Donaduzzi assinou como representante do Biopark.

HISTÓRIA DO BIOPARK

Embora como Parque Tecnológico exista desde 2016, a história do empreendimento remonta há mais de 40 anos, quando um casal de empreendedores locais – Carmen e Luiz Donaduzzi – fundaram um grupo empresarial liderado pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, que se constituiu na maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil.

“A paixão pela inovação tornou possível a concretização de um sonho: a fundação de um parque tecnológico que reúne educação, pesquisa e negócios. Assim, em 2016, o Biopark foi lançado oficialmente, marcando o início de uma nova fase de crescimento para Toledo e toda a região oeste do Paraná”, informa texto publicado no site do empreendimento.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Assespro-PR: <https://www.assespropr.org.br/>.
Sobre o Biopark: <https://biopark.com.br/>.

Deixe uma resposta